Conselho de Ensino de Graduação

O Conselho de Ensino de Graduação (CEG), presidido atualmente pela Pró-Reitora de Graduação Prof.ª Angela Rocha dos Santos , é o órgão colegiado deliberativo em matéria didática e pedagógica, que traça as diretrizes para a orientação e normatização das atividades acadêmicas e participa da elaboração e implementação das linhas de ação que visam à melhoria da qualidade do ensino. Formado por professores, representantes dos antigos alunos, técnicos-administrativos e alunos representantes da graduação e presidido pela Pró-Reitora de Graduação. O CEG define a política acadêmica dos cursos, fixando as normas de ensino dos cursos de graduação e das formas de ingresso na UFRJ. O Conselho de Ensino de Graduação (CEG), juntamente com o Conselho de Ensino para Graduados e Pesquisa (CEPG) definem as épocas para os atos da administração acadêmica.